As investigações iniciaram por volta das 05h20, quando a equipe da PolÃcia Civil foi acionada para verificar uma situação de uma mulher encontrada desacordada e sem roupas, no canteiro ao lado do muro da Escola Central.
O Samu esteve no local e encaminhou a vÃtima para o hospital, onde foram identificadas as lesões de que ela havia sido estuprada.
Durante as investigações, uma tia da vÃtima relatou que tentou contato com a sobrinha por volta das 3 horas da madrugada, ocasião em que o suspeito atendeu o telefone e disse que a vÃtima havia morrido em um acidente e que ele estava com o celular dela e não iria devolver.
Agindo rapidamente, os policiais realizaram diversas diligências, conseguindo identificar o suspeito, que foi preso em flagrante, poucas horas após o crime.
Na casa dele foram encontradas documentações que mostraram que o suspeito já responde a um processo criminal por roubo em Tocantins.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Confresa, onde, após ser interrogado pelo delegado Mauro Apoitia, foi autuado em flagrante por estupro, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.