A revista destaca as pegadas dos dinossauros presentes no parque, localizado no SÃtio Serrote do Letreiro, no Sertão da ParaÃba, assim como as artes rupestres, descobertas recentementeA revista destaca as pegadas dos dinossauros presentes no parque, localizado no SÃtio Serrote do Letreiro, no Sertão da ParaÃba, assim como as artes rupestres, descobertas recentemente.
Segundo o conteúdo, “o arqueólogo Leonardo Troiano, do Centro Nacional de Arqueologia do Instituto do Patrimônio Histórico e ArtÃstico Nacional do Brasil, identificou mais de 50 petróglifos em uma área de 16.000 pés quadradosâ€.
“Os petróglifos, que variam de menos de 2,5 cm a mais de 30 cm de diâmetro, incluem cÃrculos divididos por linhas perpendiculares, formas que lembram estrelas e curvas serpentinas, e distintas impressões de três dedos que lembram pegadas de animaisâ€.
No site da revista, o destaque do Vale foi inserido em posição de destaque, entre as primeiros artigos da página. A Archaeology é publicada há mais de 75 anos, pelo Instituto Arqueológico da América.