Uma mulher de 29 anos, identificada como foi presa nesta terça-feira (16) no bairro de Miramar, em João Pessoa, suspeita de envolvimento no assassinato do empresário Estevão Neves Pinto, ocorrido em 5 de setembro, na cidade de Castanhal, no Pará. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva expedido após o crime.A polÃcia informou ainda que Brenda é irmã de Rafael Ribeiro, sócio de Estevão e também acusado de planejar o assassinato.
O crime aconteceu logo após o empresário deixar as filhas na escola, momento em que foi abordado por dois homens em uma motocicleta vermelha. Um deles desceu e atirou contra a vÃtima, que morreu ainda no local. As crianças presenciaram a execução. Estevão e Rafael trabalhavam juntos na revenda de peças de motos e capacetes, mas a polÃcia ainda não confirmou se a motivação estaria ligada aos negócios.
O delegado Pedro Rocha, titular da Delegacia de HomicÃdios de Castanhal, afirmou que o sócio teve participação ativa em todo o planejamento, logÃstica e execução do crime. Já a defesa de Rafael informou que solicitou acesso completo ao inquérito para só então se pronunciar sobre o caso. O executor foi preso em Santa Maria do Pará, quando tentava fugir para São Paulo.
Após a prisão em João Pessoa, Brenda Ribeiro será encaminhada para o Pará, onde deve responder junto aos demais acusados. A PolÃcia Civil segue apurando detalhes sobre a motivação e os desdobramentos do homicÃdio.